Farmácia

A ACCCOM, cumprindo com a política socioassistencial de garantia e defesa de Direitos fornece, aos portadores de Câncer, prioritariamente aos mais necessitados, doação de medicamentos prescritos durante o tratamento oncológico, beneficiando assim, parcela da grande maioria da população carente; os beneficiados apresentam receitas médicas e comprovam suas condições socioeconômicas mediante entrevista com o assistente social.

Distribuição de Dietas

Uma alimentação adequada é parte importante do tratamento oncológico. O paciente em tratamento pode apresentar alguns efeitos colaterais que podem interferir negativamente no estado nutricional. Nem todos os pacientes apresentam efeitos colaterais do tratamento contra o câncer, estes variam de paciente para paciente, não duram por muito tempo e uma alimentação adequada pode diminuir o mal-estar que provocado.

Os pacientes que se alimentam adequadamente durante o tratamento de câncer têm mais condições de vencer os efeitos colaterais causados, principalmente, pelos medicamentos e tratamentos neste período.

Os Suplementos Alimentares, conhecidos como dietas enterais, atuam no auxílio da minimização destes efeitos colaterais, auxiliam o bem estar do paciente, a manutenção do peso adequado e a melhor tolerância aos tratamentos realizados, melhorando assim tanto a saúde quanto a qualidade de vida dos pacientes. Entretanto, muitos pacientes não tem condições financeiras para adquirir tais suplementos. Desta forma, a ACCCOM, através da sua política socioassistencial distribui tais suplementos durante o tratamento radioterápico e quimioterápico, prioritariamente a pacientes carentes. Basta apresentar a prescrição nutricional ou médica e comprovar assim suas condições socioeconômicas mediante entrevista com o assistente social.